domingo, 7 de março de 2010

Cuidado há 9 famílias no Brasil que estão desesperadas.

O barco da democracia brasileira avança, e aqueles que foram comprometidos com interesses conservadores desde os tempos mais primórdios não sabem o que fazer. A última jogada dos empresários da grande mídia foi a criação do Instituto Millenium, esse instituto que prega a liberdade de expressão, das 9 famílias óbvio, foi iniciativa simplesmente das famílias Marinho e Civita. E conta com colaboradores que tem um passado minimamente duvidoso. 


Esses empresários que boicotaram a I Conferência de Comunicação realizado em dezembro, onde participaram representantes dos três setores (sociedade civil, governo e empresários), reivindicam liberdade de expressão, ou a totalidade da liberdade, a exclusividade da liberdade. Esses que hoje criaram o Instituto Millenium são os mesmos, que andavam de braços dados com a Ditadura Militar, que criaram um Jornal Chapa Branca, que emprestaram seus carros para torturadores, que elegeram Collor.


Essas nove famílias que falam por 190 milhões de brasileiros, estão desesperadas, não sabem conviver com a democracia, tem de ter a exclusividade da informação, das verbas publicitárias, e dos políticos eleitos. O avaço educacional no Brasil combinado com o avanço tecnológico, que ainda não chegou, poderá ser a pá de cal no monopólio midiático no Brasil. Para aqueles que se esquecem a TV é uma concessão pública. Qual a contribuição para a sociedade que uma rede personalista dá ao exibir um programa onde um de seus membros é homofóbico, ignorante, e representa um Brasil que deve ficar no século XX? Talvez , a semelhança entre Dourado e Rede Globo é essa, ambos estacionaram no passado, no arcaico, e não estão preparados para o século XXI, para a verdadeira democracia brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário