Hoje, inicia-se a Semana Nacional pela Democratização da Comunicação. Iniciativa do Fórum Nacional Pela Democratização da Comunicação (FNDC) e de movimentos sociais favoráveis a um novo marco regulatório para a comunicação eletrônica.
O aniversário de 25 anos da Constituição Federal foi celebrado pelos grandes telejornais que trataram de ressaltar os avanços conquistados com a nova Carta Magna. Na matéria abaixo, veiculada no dia 04/10/2013 pelo Jornal Nacional, até se falou que existem muitos pontos que não possuem regulamentação. Porém, não se disse que entre esses pontos está o da Comunicação Social.
Mesmo com todas as alterações técnicas e tecnológicas das últimas décadas as emissoras de Rádio e Televisão são reguladas por uma legislação da década de 1960. O Código Brasileiro de Telecomunicações. E o pior, impera nas redes um monopólio familiar. Por esses e outros motivos, diversos setores sociais lutam pela democratização dos meios de comunicação.
O portal do FNDC é um espaço rico em informações e que colabora para que compreendamos as emissoras de rádio e televisão para além do que se ouve e do que se vê.

Nenhum comentário:
Postar um comentário